terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bolo de limão

Este fim de semana apeteceu-me fazer um bolinho, para casa, então saiu assim:


Ingredientes:

2 iogurtes de còco
3 copos medida do iogurte de açucar
4 copos medida de farinha com femento
0,5 copo medida de óleo
raspa de 1 limão
6 ovos

Confeção:

Batem-se as claras em castelo bem firme e reserva-se. De seguida bata as gemas com o açucar e o iogurte. Quando o crem ejá estiver fofo, adiciona-se o oleo e mexe-se com cuidado por fim junta-se a farinha e as claras em castelo alternadamente, sem bater, apenas envolvendo, para que a massa fiquei fofinha.

Quando sair do forno e ainda quente rega-se com sumo de limão acabadinho de espremer!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Promoção

Em todas as encomendas feitas até ao próximo dia 22/01/2012, haverá um desconto de 10% sobre o valor total da encomenda.

Não deixe passar esta oportunidade!

Pense no seu fim de semana, muito mais apetitoso se tiver uma bela sobremesa, ou quem sabe até um bolo de aniversário....

Receitas saudáveis, para ajudar a combater a crise V

Mais uma receitinha de peixe, que fica económica e é saudável:

Lulas no forno

Ingredientes
600 g de lulas (limpas)
2 cebolas
2 dentes de alho
2,5 dl de molho béchamel
1 dl de vinho branco
2 colheres (sopa) de polpa de tomate
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de pão ralado
1 ramo de salsa
1 colher (café) de sal
Pimenta q. b.

Começe por arranjar as lulas, corte-as às rodelas finas e tempere-as com sal e pimenta. Reserve durante 1 hora no frigorífico.

De seguida. num tacho fundo, leve o azeite ao lume juntamente com as cebolas cortadas em rodelas muito finas e os dentes de alho esmagados. Quando estes começarem a ficar louros junte-lhes as lulas, bem escorridas, a polpa de tomate, o ramo de salsa inteiro e o vinho branco. Envolva os ingredientes e tape o tacho para que as lulas suem.

Quando as lulas estiverem tenras, adicione-lhes metade do molho béchamel. Volte a envolver, rectifique os temperos e retire do lume.

Coloque as lulas num tabuleiro próprio para ir ao forno, previamente untado com azeite, coloque as lulas e regue-as com o restante molho béchamel e polvilhe com pão ralado. Leve a forno pré-aquecido para gratinar.

Aqui fica uma receita de lulas que ficam super cremosas e muito apetitosas, podem ser acompanhadas por um puré de batata e cenoura ralada, ou por uma boa salada de alface, ou por esparregado.

Bons cozinhados e boas economias!