sábado, 29 de outubro de 2011

Bolo de aniversário

Aqui vos deixo o bolinho que fiz pelo aniversário do meu DS, no domingo passado:


Desta vez, e a pedido do aniversariante o recheio/cobertura foi de chantilly e pêssego.

A receita do bolo foi a que a minha amiga Rita, me ensinou...o bolo de sumol!

É um bolo super simples de fazer mas que fica delicioso.

Ingredientes:

6 ovos
3 chávenas de açucar
3 chávenas de farinha
1 chávena de óleo
200 ml de sumol

Confeção:

Começe por bater os ovos com o açucar, de seguida adicione o óleo e o sumol, introduzindo por último a farinha.  Eu faço tal como a Rita me ensinou, bato tudo com um batedor manual, a massa fica muito leve....

Depois vai ao forno médio para cozer leva cerca de 40 minutos. Fica com uma crosta super crocante é mesmo muito bom!

Desta vez abri-o ao meio recheei com chantilly e pêssgo e depois a cobertura igual. Por fim caiu-lhe uma chuva de estrelas brancas e amarelas.

Quem é servido?

2 comentários:

  1. Pois eu sou servida sim senhora, ainda há uma fatia para mim?

    Ficou mesmo lindo o teu bolinho e devia estar uma delicia

    beijinhos e obrigada pela partilha!!

    ResponderEliminar
  2. Super feliz que tenham gostado da receita que te dei!! ficou lindo com as estrelas!! bjks

    ResponderEliminar

Muito obrigada por teres comentado no meu cantinho. Volta sempre.