quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Aveia

Sabia que a aveia deveria fazer parte da nossa alimentação desde o 1º ano de idade?

 "aveia é um cereal muito nutritivo, que possui cálcio, ferro, proteínas, além de vitaminas, carboidratos e fibras. A aveia está em evidência atualmente pelo alto poder benéfico da sua fibra solúvel, que está relacionada a um bom funcionamento intestinal, à diminuição do colesterol total e LDL-colesterol e manutenção de níveis adequados dos mesmos."

Eu desde há um tempo para cá introduzi a aveia na minha alimentação e realmente tenho sentido diferenças, na minha saúde. Foi sem dúvida uma ajuda enorme no funcionamento intestinal, que sempre teimou em ser preguiçoso.

Os flocos de aveia utilizo-os em papas ao pequeno almoço, ou misturados em iogurte (onde junto também as gojis) e mais recentemente na sopa, assim toda a familia a consome, sem "torcer o nariz".

E vocês o que me dizem da aveia???

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por teres comentado no meu cantinho. Volta sempre.